A ABEMG promove e realiza Eventos tais como conferências, palestras, treinamentos, Cursos de Capacitação e Certificação, dentre outras iniciativas relativas a assuntos de interesse das Instituições do Sistema Financeiro, além da manutenção e coordenação das Comissões Temáticas. Disponibilização de auditório e salas de reuniões
Auditório, Salas de
Reunião
Além de disponibilizar auditório e outros locais apropriados para eventos, a ABEMG também oferece o apoio logístico necessário à adequada utilização do seu espaço para Eventos.
Comissão Jurídica
A Comissão Jurídica da ABEMG proporciona o desenvolvimento das relações jurídicas nas Instituições do Sistema Financeiro, bem como permite a discussão de temas jurídicos relevantes.
Comissão de
Segurança Bancária
A Comissão de Segurança Bancária da ABEMG realiza o acompanhamento e discussão de leis, projetos de lei e normas de segurança bancária, trocando informações sobre ocorrências criminais e sugerindo as melhores ações, participa de Eventos e atua institucionalmente junto a Órgãos Públicos e poderes do Legislativo, Executivo e Judiciário, no âmbito Municipal, Estadual e Federal, no que se refere à segurança bancária.
Comissão de
Recursos Humanos
A comissão de Recursos Humanos possibilita uma maior integração das instituições financeiras bancárias e congêneres com atuação no estado de Minas Gerais, bem como permite o intercâmbio de informações sobre as melhores práticas de mercado, a discussão de alterações legais e normativas e a apresentação de propostas inerentes aos temas discutidos.